terça-feira, 27 de outubro de 2009

Para os amantes da cozinha japonesa


Em minha experiência como cozinheira em cozinha de alta gastronomia, tive um chefe japonês chamado Takashi com quem eu aprendi muito; ele foi um mentor e um exemplo de disciplina e dedicação para mim, bases fundamentais para conseguir desenvolver um bom trabalho quando o assunto é cozinhar. Como em todas as profissões, temos algumas habilidades que são aperfeiçoadas com a prática, neste caso particular da cozinha, na maioria das vezes isso acontece à base de gritos e sob muita pressão, no entanto, Taka conseguia reger uma cozinha com calma e com uma experiência admirável. Costumo fazer uma analogia da cozinha como se fosse uma orquestra, onde não havendo sintonia, nada funciona.

Não demorou muito para eu chamá-lo de anjo, foi ele quem me ajudou a cuidar da minha primeira queimadura grave/séria e algumas vezes quando eu estava sozinha em minha praça, ele que me socorria. Taka, muchas gracias por todo!

Taka já vive fora do Japão há alguns anos, mas a cada ano ele visita seu país de origem; e em sua última visita ele publicou em seu perfil algumas fotos lindas e curiosas para nós ocidentais, então eu acabei pedindo permissão a ele para compartilhar essas imagens com os meus amigos internautas que como eu, são loucos por cozinha.

Taka sempre demonstrou ser um chef muito curioso e apesar de ser um japonês vivendo na Espanha, ele sempre tinha boas indicações de onde se comer em Madrid, com ele eu fui a um tradicional restaurante chinês onde experimentei pratos tradicionalíssimos e exóticos, e o melhor, depois de comermos muito, a conta foi super barata, fazendo jus à fama dos restaurantes chineses hahaha Estas são algumas de minhas lembranças e eu gosto muito de poder compartilhá-las aqui no blog com vocês.

Hoje Taka mora na Itália e em breve vai abrir seu próprio restaurante e podem deixar que eu não esquecerei de prestigiá-lo, mantendo vocês sempre bem informados por aqui.

Mais fotos de Taka

Um comentário:

  1. oi amanda tudu bom! aqui um catalaó visitando bahia! muito obrigado por seu trabalho!
    com interes de falar com vocé , eu so periodista.

    carlitus@telefonica.net
    contacteme por favor.

    ResponderExcluir