segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A Fispal Bahia chegou a Salvador!


Na semana passada aconteceu em Salvador a Fispal Bahia, Feira Internacional de produtos, embalagens, equipamentos, acessórios e serviços para alimentação, com todo o know-how da Fispal que já acontece em São Paulo. A Fispal Bahia chegou a Salvador com confiança no potencial de crescimento da região e com a expectativa de superar R$800 milhões em negócios.

Durante o evento eu me lembrava da primeira vez que estive em um evento da Fispal, foi em 2004 na Fispal Tecnologia, e como naquela época o meu trabalho ainda estava mais focado em comunicação, eu mantive a minha atenção no segmento de design de embalagens; foi o ano em que passamos a encontrar com mais frequência as embalagens de saco, aqueles utilizados para os bolos semi prontos; logo depois ocorreu o boom nas reformulações das embalagens de iogurte, que eu já tinha visto na feira e achava simplesmente o máximo! E então, desde que foquei o meu trabalho em gastronomia, venho acompanhando as edições da Fispal e para mim foi uma felicidade ver essa feira acontecendo em minha cidade.

Assim que cheguei à Fispal Bahia fiquei surpresa com o número de pessoas que encontrei; coordenadores de cursos de gastronomia, produtores de eventos, pessoal de Buffet, representantes, donos de restaurantes... e estavam todos encantados, afinal foi a primeira vez que Salvador recebeu um evento dessa magnitude especialmente destinado ao setor de alimentação.

O evento contou com uma programação super atraente para nós, amantes da gastronomia, que durante esses dias tivemos a oportunidade de acompanhar a primeira etapa da IV Copa Brasileira de Pizzarias; a vencedora dessa etapa foi a pizzaria Cantina Cosa Nostra, além do Gourmet Show, que teve a presença do renomado chef francês Laurent Suaudeau com o tema “Batismo com Chef Laurent na Cozinha de Todos os Santos”. Também estiveram presentes os grandes anfitriões da nossa cozinha, o chef Beto Pimentel com a “Cozinha do Recôncavo”, a chef Tereza Paim com o tema “Cozinha de Praia” e o chef João Silva com a “Cozinha do Sertão”. E não parou por aí, aconteceram também a Etapa Bahia do 9° Campeonato Brasileiro de Baristas e Talk-shows com variados temas.

Resultado da Etapa Bahia do 9° Campeonato Brasileiro de Baristas:

- Luis Fernando dos Santos, da Casa Café. (vencedor)
- Alessandra Portela e Joice dos Santos, ambas do Lucca Cafés Especiais (classificadas para a etapa nacional).

Nenhum comentário:

Postar um comentário